Saiba quem é a jovem amazonense que estava com homem que desapareceu durante trilha no Paraná
05/01/2026
(Foto: Reprodução) Saiba quem é a jovem amazonense que estava com jovem que desapareceu durante trilha no Paraná
Aventureira e amante da natureza, assim se descreve a amazonense Thayane Smith, de 19 anos, que acompanhava o jovem Roberto Farias Tomaz, também de 19 anos, na trilha até o Pico Paraná. O rapaz desapareceu durante o percurso, no dia 1º de janeiro.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná, Roberto iniciou a trilha no dia 31 de dezembro, acompanhado de Thayane. Os dois chegaram ao cume na madrugada do dia 1º, mas, durante a descida, ele ficou para trás e não foi mais visto.
Nas redes sociais, a jovem diz ser de Manaus e publica sua rotina com esportes radicais e aventuras na natureza. Em vídeos, Thayane aparece saltando de paraquedas e passeando de balão. Ela também publicou fotos em que aparece andando de skate e praticando canoagem em um rio. Veja o vídeo acima.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O delegado Glaison Lima Rodrigues colheu depoimento de Thayane e de outros montanhistas que o encontraram no caminho, além de familiares dele. A polícia afirma que, até o momento, não há indício de crime. O caso é tratado como desaparecimento e Thayane não é investigada.
LEIA TAMBÉM
Vídeo mostra momento em que avião cai no Rio Negro e deixa feridos
Mulher é encontrada morta em barraca na mata da UFAM; companheiro é preso suspeito do crime em Manaus
Thayane Smith, de 19 anos
Divulgação
Roberto passou mal durante a subida
Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz subiu o morro na quarta-feira (31). Após descansarem e encontrarem outros dois grupos no cume, a dupla iniciou a descida com um dos grupos por volta das 6h30. Em um ponto anterior ao acampamento, o rapaz se separou do grupo.
Momentos depois, conforme os bombeiros, o segundo grupo iniciou a descida, passou pelo ponto onde a vítima tinha ficado, mas não encontrou com ele.
O analista jurídico Fabio Sieg Martins estava em um dos grupos de montanhistas que encontrou Rodrigo e a amiga na trilha. Ele conta que acionou os bombeiros ao chegar ao acampamento que fica na base do morro e perceber que o rapaz não tinha mais sido visto.
"Quando a gente chegou no acampamento A1, venceu o 'grampos' e tudo mais, tava a menina na barraca. Aí eu pergunto para ela: 'Cadê o Roberto?' e ela não sabia do Roberto. Aí bateu o desespero, eu falei 'o guri deve ter se desorientado lá no [acampamento] A2, tá perdido lá em cima. [...] Aí nós voltamos. No primeiro ponto que dá sinal de celular, eu faço uma ligação para o Corpo de Bombeiros e situo o bombeiro da posição e das referências que nós tínhamos ali", conta Martins.
Jovem de 19 anos desapareceu enquanto fazia uma trilha no Pico Paraná
Reprodução