Armas e munições são apreendidas em Buritizeiro; revólver roubado de usina fotovoltaica foi encontrado
10/09/2025
(Foto: Reprodução) Armas e munições apreendidas
Polícia Militar
Armas e munições foram apreendidas pela Polícia Militar durante duas ocorrências registradas em Buritizeiro, no bairro Alto São Francisco, nessa terça-feira (9). Um revólver roubado de uma usina fotovoltaica foi encontrado. Quatro homens acabaram detidos.
Um adolescente, de 16 anos, e o padrasto dele foram detidos por posse ilegal de arma após denúncias de que ambos estariam guardando armas para um grupo criminoso envolvido em assaltos a usinas fotovoltaicas em Pirapora.
Segundo informações da Polícia Militar, durante monitoramento, o menor foi flagrado com algo nas mãos. Ao perceber a presença policial, ele correu saltando muros e abandonou dois cartuchos calibres .380 e .32.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Os policiais ainda viram, pela janela de um quarto, uma arma em cima da cama. Durante consultas, constataram que o revólver foi levado de um assalto a uma usina fotovoltaica no dia 5 de abril deste ano. Na ocasião, dois revólveres foram roubados.
Diante dos fatos, foi feita a prisão do proprietário da residência, de 35 anos. O enteado dele, que conseguiu fugir durante a abordagem, se apresentou à PM junto com sua mãe. Ele afirmou que era responsável pela arma apreendida.
Outra ocorrência
A segunda ocorrência, também iniciada após denúncias anônimas, terminou com a apreensão de duas espingardas e 33 cartuchos.
As informações davam conta de que um homem, de 37 anos, estava utilizando sua casa para vender armas, sendo que um comprador, de 39, estava no local para adquirir uma espingarda. Durante os levantamentos, a PM deparou com eles na varanda, ao lado de duas mochilas. O portão estava aberto.
Inicialmente, conforme a PM, o morador negou os fatos, mas depois falou que tinha duas espingardas nas mochilas, além das munições.
Ao ser questionado, o outro envolvido negou os fatos e disse aos policiais que estava na casa de seu amigo. A moto dele, que estava em frente à residência, foi apreendida por não estar com a documentação regular.
De acordo com a PM, os militares receberam nova denúncia de que ele também tinha armas no imóvel onde morava. Ao ser perguntado sobre seu endereço, o homem mentiu. Mas, durante consultas, os policiais encontraram o local certo. Ele falou que mentiu porque não queria que sua mulher soubesse que ele estava com o amigo.
A esposa dele permitiu a entrada da equipe e informou que na residência havia apenas cachorros que o marido usava para caçar. No quintal, foram localizados os cães e apetrechos comumente usados por caçadores.
Os presos e o adolescente foram levados para a delegacia da Polícia Civil.
VEJA TAMBÉM:
Vídeo mostra ônibus em chamas no Centro de Montes Claros
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.